Já ouviu falar em Google Meu Negócio? Direto e reto, este é o primeiro canal para quem deseja colocar sua empresa no Google. O principal buscador da atualidade é a porta de entrada para a maioria dos sites no mundo. Se sua empresa não aparece nos resultados de busca significa que seus potenciais clientes estão deixando de te encontrar. E o que é pior, seus concorrentes já podem estar lá.
Seja uma loja, indústria ou digital sua empresa não pode perder a oportunidade de ser encontrada na internet. E há várias formas de conseguir esse lugar. Investimento financeiro, conteúdo de qualidade e alguns conhecimentos técnicos são aliados importantes na construção da sua imagem digital. Lembre-se disso quando estiver no Facebook e vir publicações patrocinadas ou estiver no Google e observar aqueles resultados em destaque. Lá tem investimento em publicidade, conteúdo em uma página específica e aprendizados técnicos para posicionar o anúncio para quem deseja encontra-lo.
SABE QUAL O PRIMEIRO PASSA PARA COLOCAR SUA EMPRESA NO GOOGLE?
Se você prestou atenção no primeiro parágrafo já abriu uma aba para pesquisa sobre “Google Meu Negócio”. Esta é uma ferramenta do buscador para mapear os endereços empresariais. Com uma conta no Gmail e alguns documentos que comprovem a autoridade sobre seu endereço, você pode cadastrar a sua empresa, deixar fotos do seu ponto de venda, publicar fotos, registrar horário de funcionamento, moderar comentários de clientes e ser facilmente descoberto por quem busca um negócio como o seu na sua região. Com a autoridade confirmada você ainda recebe dicas para impulsionar seu negócio na web.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que permite as pessoas encontrem informações sobre sua empresa na Pesquisa Google e no Google Mapas. É muito fácil criar e atualizar o que é exibido para as pessoas quando elas procuram por sua empresa.O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, que permite as pessoas encontrem informações sobre sua empresa na Pesquisa Google e no Google Mapas. É muito fácil criar e atualizar o que é exibido para as pessoas quando elas procuram por sua empresa.
Vale lembrar também que esta prática é super bem recomendada por profissionais de SEO, especialistas em geração de visitantes por meio do Google. Uma super oportunidade de ganhar visitas gratuitamente para o seu site e receber telefonemas na loja.