O designer alagoano Carlyson Oliveira foi o vencedor do concurso realizado pelo Google para a criação do logotipo de um de seus mais importantes eventos nacionais, o Google Community Summit Brasil. O encontro acontece no mundo todo e, em 2015, no Brasil, vai reunir os líderes de duas comunidades Google: o Google Business Groups (GBGs) e Google Developer Groups (GDGs), nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo.
A marca criada pelo designer, Diretor de Criação do Zeropixel, foi apresentada na página do grupo de desenvolvedores de Alagoas. Os GDGs, como são chamados, possuem representantes em vários estados e têm como objetivo fomentar o conhecimento e desenvolver competências entre profissionais e estudantes sobre as novas tecnologias do Google.
“Foram criados elos distintos que unidos demonstram construção e continuidade. Algo que é sustentável apenas quando interligado e com uma única via”, explicou Carlyson Oliveira sobre o processo de criação.
As formas, a nova paleta de cores e a tipografia Product Sans, utilizada na nova logo do Google, foram inseridas para preservar a identidade do buscador.
Como parte do prêmio, Carlyson recebeu passagens, hospedagens e a presença garantida no evento de 2015, só para convidados, na sede do Google Brasil.
Google Community Summit Brasil 2015
O encontro de comunidades locais sobre as tecnologias do Google é uma iniciativa que conta com o apoio da empresa e acontece anualmente. A programação do evento inclui palestras, dinâmicas, troca de experiências, ideias e lançamentos de projetos. O Google Community Summit Brasil proporciona ainda a interação entre grupos de negócios e desenvolvimento, oportunidades de networking e a integração das demais comunidades.
Veja como foi o evento realizado em 2014:
Saiba mais sobre a comunidade GDG! (em inglês)