Palestrantes do Exército, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Petrobras e IBGE se reúnem em Maceió, durante a 3ª edição do GeoAlagoas, para trocar experiências sobre o uso das geotecnologias e geoinformações no desenvolvimento socioeconômico.
Realizado entre os dias 17 e 18 de setembro, o evento técnico-científico é resultado da parceria entre Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag), Centro Universitário Tiradentes (Unit) e Centro de Ciências Agrárias (Ceca/Ufal). Além das palestras, a programação conta ainda com exposição de trabalhos, minicursos e apresentação de cases de sucesso.
Palestrantes confirmados
Serviço:
O que: 3º Edição GeoAlagoas
Quando: 17 e 18 de setembro
Onde: Centro Universitário Tiradentes, auditório do Bloco C
Inscrições e informações: Site oficial GeoAlagoas
E você, sabe o que é geotecnologia?

Topografia é um exemplo de Geotecnologia
As geotecnologias (ou tecnologias espaciais), conhecidas também, segundo alguns autores, por geoprocessamento, são consideradas o conjunto de técnicas que tem como função coletar, processar, analisar e oferecer informações com referência geográfica (ou espacial). São exemplos de tecnologias espaciais os sistemas de informações geográficas, a cartografia digital, o sensoriamento remoto e o sistema de posicionamento global.
Algumas dessas técnicas, também chamadas de Geotecnologias são: Topografia; Fotogrametria; Cartografia; Sensoriamento Remoto; Posicionamento por Satélite; Geoestatística; Banco de Dados Geográficos; WebMapping e SIG.