Muitos administradores usam em suas fanpages qualquer imagem (com boa qualidade ou não) na hora de divulgar um conteúdo. Muitas vezes, por conta disso, não aproveitam todo espaço para atrair os fãs e aumentar a participação da página na rede social. Abaixo você fica sabendo como fazer para potencializar publicações no Facebook.
Legenda, imagem, links, chamadas de ações. Há muitos elementos que separam o conteúdo do sucesso. Uma boa ilustração, por exemplo, deve ser prioritariamente divulgada com as dimensões 940 x 788 pixel. O formato também é indicado pela ferramenta Canva, que adota esse como modelo padrão pela ampla visibilidade.
Canva trata-se de uma ferramenta para não-designers, ou seja, ela tem diversos modelos prontos para pessoas que não tem afinidade com programas de edição de imagens como o Photoshop. Ela é online e gratuita, além de que você pode construir seus próprios cards com apenas alguns cliques.
Algumas estatísticas úteis
- Em pesquisa, a Socialbakers divulgou que 93% das publicações com mais engajamento do Facebook eram imagens;
- Publicações no Facebook com emoticons não só conseguem 33% a mais de comentários, como também 57% de curtidas comparadas a publicações sem emoticons, segundo dados da Amex Open Forum;
- De acordo com a Kissmetrics , publicações com perguntas ganham 100% mais comentários do que publicações comuns. HubSpot compartilha analises semelhantes, apesar de apontar que publicações com perguntas tendem a receber menos curtidas e compartilhamentos do que os outros tipos de publicações;
- Segundo o designer Gustavo Moraes, é aconselhável testar o uso das cores pretendidas antes de realizar a publicação no Facebook, pois muitas vezes algumas cores ficam distorcidas e/ou desagradáveis;
- 35% dos fãs de uma página do Facebook escolhem curtir essa página para que possam participar de promoções, segundo a Buddymedia. E 42% dos fãs curtem uma página para conseguir um cupom ou um desconto especial, de acordo com a Socially Stacked;
- Utilize hashtags em suas publicações. Uma pesquisa recente da Socialbakers afirma que o número ideal dessa ferramenta por postagem é 2. As hashtags também foram tema de discussão no grupo sobre Marketing Digital de Alagoas no Facebook, onde foi confirmada sua importância.
Por fim, as publicações no Facebook tem mais relação com o público-alvo da sua empresa. Torne-se um ótimo analista e então você saberá atender as expectativas da sua audiência. Porém, não ignore estas informações.
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